Dicas Madrinhas

Saiba como escolher seu vestido de madrinha


Postada em 17/11/2019 às 12:55
Por Marilia Montich


Testemunhar de perto a união de um casal é uma sensação única. Receber o convite para compor o altar é uma honra e, por isso, a escolha do vestido é de extrema importância para não fazer feio durante a cerimônia e a festa.

A dica número um tem a ver com bom senso: a madrinha não deve em hipótese alguma chamar mais atenção do que a noiva. Diálogo nunca é demais, então não se intimide e sane todas as dúvidas com a dona da festa. Procure saber do que ela gosta e do que não gosta e, claro, respeite a cartela de cores pré-definida. Modelos em branco, cru, gelo, bege ou pérola cinza estão terminantemente proibidos. O preto também deve ser dispensado.

Para casamentos à noite, o comprimento ideal é o longo. Brilhos, bordados e pedrarias estão liberados. No frio, uma estola no mesmo tom do vestido faz um charme.

Se cerimônia acontecer à tarde, você pode optar pelo longuete ou longo, mas não exagere no brilho.

Já para festas no período da manhã, a roupa deve ser mais informal. Vestidos um pouco mais curtos ou longuetes são permitidos, em tecidos lisos ou com estampas florais. Neste horário, evite os longos assim como vestidos mais rebuscados. O chapéu é um acessório perfeito caso a cerimônia seja ao ar livre.

Modelos secos são os melhores para as madrinhas, uma vez que a noiva pode optar por saias mais volumosas. Tome cuidado ainda com as fendas ou decotes exagerados. Lembre-se: nada de querer aparecer mais que dona da festa!

Tecidos fluidos ficam perfeitos para as madrinhas, assim como as sobreposições, babados, bordados. Nunca perca de vista, porém, o horário do casamento. Para quem está um pouco acima do peso os tecidos mais encorpados e estruturados são boas opções.

Sobre maquiagem, lembre-se que ela deve ser discreta e clássica. Quanto ao penteado, opte por prender o cabelo, pois dessa forma ele transmite a elegância que a ocasião pede.

Nos pés, utilize sapatos em tons neutros, de forma a deixar o vestido ser protagonista. Os modelos peep toe com calcanhar descoberto caem muito bem.

Já para carregar o essencial, como documentos e um batom, escolha bolsas no estilo clutch ou carteiras.

 


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]