Dicas Noivas

Quarentena atingiu meu casamento: como adiar o grande dia sem complicações?


Postada em 14/05/2020 às 13:00
Por Julia Biude

Com o avanço do Corona Vírus no Brasil, muitos casais ficaram com a incerteza de como será o seu grande dia. Sem previsão para o término da quarentena e a obrigatoriedade do isolamento social, casamentos precisarão ser adiados outras datas para que tudo seja feito conforme o sonhado.

O ideal é que os casamentos sejam remarcados para o primeiro semestre de 2021. Assim é possível manter tudo como o idealizado inicialmente, como o clima, as comidas e bebidas de acordo com as estações do ano e os vestidos. Além disso, muitos dos casais que tinha casamentos marcados para março/abril/maio já reagendaram os seus dias e as agendas de fornecedores e espaços vão estar muito concorridas para o final desse ano.

É necessário conversar com todos os fornecedores que já foram contratados para entrar em um consenso. Marque uma reunião por videoconferência, converse sobre as possibilidades de data e quais os benefícios poderão ser mantidos com o adiamento. Tente negociar multas e aumento de custos. Não deixe para a última hora. Faça isso com antecedência. Caso não consiga acertar as mudanças com esse prestador de serviços, ainda dará tempo de pensar como prosseguir.

É um momento de flexibilidade. Talvez nem tudo sairá como o planejado inicialmente. Faça uma lista de suas prioridades para a cerimônia e festa. A partir daí será mais fácil eleger o que poderá ser mudado. Pense em possibilidades diferentes, como casar em uma sexta-feira por exemplo.

Como será o segundo semestre?

Embora não haja um consenso, especialistas da área de casamento afirmam que ainda não serão necessários os adiamentos das cerimônias realizadas no segundo semestre. Porém, fique atento às notícias. Caso se sinta inseguro com a data do casamento, planeje uma segunda data para concretizar o seu sonho.

Até esse momento, o mercado da área de casamentos continua funcionando para que as cerimônias do segundo semestre se realizem normalmente.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]