Dicas

Como vestir o pajem para o casamento


Postada em 18/11/2019 às 12:32
Por Marília Montich

Divulgação

Tem coisa mais fofa do que o momento da entrada das crianças em uma cerimônia de casamento? Hoje vamos falar do pajem, esse pequeno “noivinho” que atrai muitas atenções e arranca suspiros de toda a família.

Lembre-se que os pequenos não têm muita paciência e tendem a reclamar quando algo está incomodando. Por isso, é preciso cuidar para garantir o conforto na roupa do pajem, que costuma ser um pouco mais pomposa que a da daminha de honra.

O menino pode usar meio fraque, colete e camisa. Tudo vai depender de como o noivo estiver vestido. O pajem, contudo, também pode estar mais semelhante aos padrinhos. Esta é uma decisão do casal, que deve informar os pais da criança.

Para casamentos diurnos, a calça pode ser curta, sem gravata e com tons claros, como bege ou azul. Já casamentos noturnos e mais formais pedem um terninho escuro e calça comprida.

Nos pés, o sapatênis tende a ser a melhor opção. Procure evitar os sapatos sociais mesmo em casamentos mais formais, garantindo o bem estar do pequeno.

Quanto aos acessórios, gravata comum e borboleta são os mais utilizados. Por que não investir em suspensório caso não esteja de paletó? Fica uma graça! Pode-se usar ainda faixa na cintura para cerimônias mais formais e boina se o estilo for mais retrô.

Procurando vestimentas infantis para festas de casamento? Entre em contato com o Ateliê Lili Vieira e agende um horário.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]