Dicas

Como escolher o vestido para o casamento civil


Postada em 17/11/2019 às 12:59
Por Marília Montich


Boa parte dos casais ainda opta por realizar duas cerimônias: a religiosa e a civil. A noiva, na grande maioria das vezes, foca seus esforços na busca pelo vestido dos sonhos a ser usado na igreja e acaba deixando de lado o que usará no cartório. Grande erro se pensarmos que os dois momentos são importantes e ficarão guardados na memória para sempre. Por isso, é fundamental reservar um tempinho em meio à correria dos preparativos do casamento para se dedicar à escolha do modelo que cumprirá papel mais “burocrático”.

Antes de mais nada, é importante ter em mente qual o perfil da cerimônia. Os casamentos civis costumeiramente acontecem pela manhã. Em seguida, é comum se comemorar a união em um almoço reservado à família e amigos próximos.

Por ser uma festa diurna, não exagere nos brilhos, volumes ou caudas. Investir em um modelo mais elegante e discreto, com tecido de qualidade e bom caimento, é o mais indicado para a ocasião.

O comprimento curto é o mais adequado, porém tome cuidado para não perder a elegância usando vestidos pequenos demais. Um palmo acima do joelho é o correto. Se quiser seguir tendências, escolha o midi, super em alta nos dias de hoje.

Os vestidos longos, apesar de menos comuns, também podem ser usados no cartório, desde que tenham um bom corte e não sejam exagerados.

Peças coordenadas, como uma saia e uma blusa, também caem muito bem e podem ser usadas mesmo depois do casamento.

A renda é uma ótima opção se você busca um visual romântico e que nunca sai de moda. Se não integrar o vestido inteiro, ela pode estar presente em algum detalhe, conferindo charme ao look.

Quanto aos acessórios, tenha em vista o horário da cerimônia e também não exagere nas joias. Um arranjo delicado na cabeça pode ficar bem bacana. Abuse das pérolas e flores. Véus são totalmente dispensáveis.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]