Dicas Noivas

Buquês diferentes: que tipo de flores usar no meu casamento?


Postada em 07/04/2021 às 15:51
Por Júlia Biude

O buquê da noiva é um dos acessórios mais importantes para o dia do casamento. Porém escolhê-lo não é uma tarefa fácil. É possível encontrar uma grande variedade de flores, cores e formatos. Até mesmo as mulheres que já estão decididas podem ter dúvidas quando dão de cara com tantas opções.

Para isso, preparamos quatro dicas para ajudar na escolha desse acessório tão importante para as noivas.

O primeiro passo é ver o estilo do seu casamento e do seu vestido. As flores são parte da composição do visual da noiva. É preciso pensar que a grande entrada da noiva é o momento mais esperado da cerimônia e as pessoas vão observar a somatória de todos os elementos vestido + cabelo + maquiagem + buquê. Então, tudo tem que estar com a mesma proposta.

Por exemplo, os buquês mais procurados são os redondos, de rosa, com aproximadamente 30 centímetros. Ele é ideal para casamentos mais simples, mas com vestidos que tenham saias mais volumosas e elaboradas. Já as flores silvestres são indicadas para festas no campo e mais rústicas.

A segunda dica é conhecer a forma do seu corpo. O buquê precisa ajudar a valorizá-lo. Mulheres que têm o corpo em formato de ampulheta (cintura fina, tórax e quadril mais largo), devem optar por vestidos mais acinturados, tipo evasê ou sereia. As flores devem acompanhar o estilo, sendo mais indicado buquês redondos ou em cascata. Já noivas com o formato de corpo triângulo (quadril mais largo que o tórax), podem usar um buquê mais assimétrico, que ajudará a alongar a silhueta.

A terceira dica é respeitar a sua personalidade na hora de escolher. Você é uma noiva romântica? Moderna? Tradicional? Boho? Tudo isso vai influenciar na hora de decidir as flores que irão compor o seu visual.

A quarta dica é sobre valores. Sabia que o preço das flores varia de acordo com os meses do ano? Então, se você está procurando uma flor muito específica que não estará com produção em alta na época do seu casamento, pode pagar muito mais caro por seu buquê.

Com a quantidade de gastos que se tem em um casamento, o mais indicado é que seja escolhida uma flor daquela estação. Além delas serem mais bonitas, ainda vão custar menos.

 


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]