Dicas

Vestido solto ou com blusa sobreposta? Qual o melhor traje para corpo com formato maçã?


Postada em 07/04/2021 às 15:48
Por Júlia Biude

Quando pensamos em moda, é preciso saber observar qual o seu biotipo. Cada corpo tem um formato específico. Esse é um detalhe importante para que a roupa caia perfeitamente em você.

O corpo formato maçã (ou também conhecido como corpo oval) é aquele que tem a parte mais larga entre o busto e o quadril. O ideal é escolher vestidos que não sejam justos na parte da cintura. Essa regra também se aplica para quem quer disfarçar a barriguinha.

Procure modelos que sejam acinturados mais abaixo do busto e que tenham decote U ou decote V. Fuja de roupas muito largas e amplas, pois aumentam muito a silhueta.

A dica para quem tem esse tipo de corpo é apostar em vestidos com tecidos mais fluídos e modelos mais soltos, que não marquem a cintura. As sobreposições com blusas e conjuntos de festas também são ótimas opções para quem tem esse biotipo.

A modelagem mais solta irá disfarçar a parte mais larga do corpo e, assim, te deixará mais confortável para dançar e se movimentar, além de manter a classe e a elegância.

 


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]