Dicas

Qual o véu de noiva ideal?


Postada em 18/11/2019 às 12:38
Por Marília Montich

Arquivo Lili Vieira

O véu é um acessório muito importante para as noivas. Ele é um dos itens que caracteriza a tradição da cerimônia. De diversos tamanhos e estilos, ele revela a personalidade de quem o carrega. É preciso, contudo, pensar no conjunto, para que o look final fique harmônico.

Um vestido de noiva curto não fica bem com um véu longo, já que resulta em um desequilíbrio das proporções. Evite-os. Para vestidos cujo comprimento termina no joelho, o item também deve ser curto, no máximo na altura dos ombros. Outra opção bacana é o voilette, que cobre apenas o rosto e tem sido muito usado para compor looks vintage.

Os vestidos compridos permitem o uso do véu longo. Ele pode ser no estilo duplo, com uma camada na altura do cotovelo e outra mais longa, ou de camada única, caindo no chão.

Quando os vestido tiver cauda está liberado um véu mais exuberante. O comprimento de aproximadamente três metros cai muito bem e lembra os modeos usados pela realeza.

O item pode ser posicionado no topo da cabeça ou pode ainda ser fixado por baixo do penteado. Vai do gosto de cada uma.
Quanto aos tecido, os lisos ou aqueles com acabamentos em cetim ou renda costumam ser os mais populares por serem mais fáceis de combinar. Existe também a possibilidade de usar o véu no estilo mantilha, em que a peça é toda rendada.

Se você gostou dessas dicas, agende um horário no Ateliê Lili Vieira e teste esta e outras possibilidades para o seu grande dia.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]