Dicas Formandas

Dicas para não errar na maquiagem na sua formatura

Esse é um dia de muita expectativa e preparação. Além de todo o look e penteado, a maquiagem é parte fundamental e precisa ser planejada


Postada em 28/03/2020 às 09:53
Por Julia Biude

Bianch Beauty

Depois de muitos anos de dedicação, chega a tão sonhada formatura. Esse é um dia de muita expectativa e preparação. Além de todo o look e penteado, a maquiagem é parte fundamental e precisa ser planejada.

Primeiro ponto a se levar em consideração é conhecer o trabalho do profissional que irá fazer a make. O maquiador precisa ser especializado, só assim você vai ter certeza que ele vai usar produtos apropriados para o seu tipo de pele, que não vai craquelar ou derreter no meio da festa.

As formaturas, além da cerimônia, são palco para grandes sessões de fotos dos formandos e de sua família e amigos. Então, quando o profissional for fazer a maquiagem tem que ser pensada para aparecer também nas fotos. Com o excesso de iluminação dos flashs, maquiagens mais leves costumam sumir e as formandas parecem estar de cara lavada em seu álbum. Então, mesmo para as mais tradicionais, a make para formatura precisa ser um pouco mais forte e carregada.

Outra dica importante é que a maquiagem não precisa combinar com o vestido, mas sim com você. A pele precisa ser bem corrigida e com contornos respeitando o formato do seu rosto. Os cílios bem marcados são essenciais para dar um toque de glamour ao olhar. Para as formandas mais tradicionais, esfumado marrom com delineado é aposta certa. Já para as que já usam maquiagem no seu dia-a-dia, podem ousar um pouco mais nas cores e no glitter.

Respeite sempre o seu estilo e o seu gosto. A maquiagem é para destacar a sua beleza e te deixar ainda mais linda. Tudo deve ser feito para que você se sinta radiante no grande dia. Faça sempre um teste antes e veja se está de acordo com o que você sonhou. Sempre tenha referências de makes que acha bonita e que gostaria de usar. Isso vai ajudar o profissional a ser mais assertivo no resultado final. E, principalmente, divirta-se muito durante todo o processo e na festa.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]