Dicas Noivas Madrinhas

O que vestir em um casamento no Outono?

Na próxima estação, roupas com mangas e tecidos mais pesados começam a dar às caras nas festas e cerimônias de casamento


Postada em 28/03/2020 às 10:27
Por Julia Biude

Acervo Lili Vieira

Nos próximos meses, a tendência das temperaturas é abaixar. Não se preocupe, o Outono não precisa se tornar um pesadelo fashion. Com dias mais frios, também é possível vestir-se bem e de forma confortável.

Na próxima estação, roupas com mangas e tecidos mais pesados começam a dar às caras nas festas e cerimônias de casamento. Opte por fios nobres e mais elegantes. Para os casamentos mais formais, veludo e camurça irão te manter elegante e aquecida. Já a seda, renda e o cetim – embora não sejam tão quentes – promovem uma proteção térmica e te deixa mais à vontade para dançar na pista.

A capa tem ganhando muito destaque no guarda-roupa das brasileiras e é um ótima aposta para as convidadas do casamento. Ela pode ser usada com vestidos curtos, macacão, conjuntos de calça e blusa. Além de proteger do frio, essa peça deixa o look poderoso e com ar de super-heroína.

As calças são liberadas em casamentos. As convidadas podem usar macacões e terninhos à vontade. Escolha opções com bons tecidos, encorpados e que tenham um bom caimento. Se quiser ousar um pouco mais, escolha modelos com estampas e até com brilhos e paetês.

Os casacos são coringas para temperaturas do outono. Pode ser tanto leve, como pesado. Invista em blasers, trench coach, sobretudos... prefira cores neutras, como bege, cinza e o preto – principalmente se o vestido for estampado. Para as madrinhas, que não querem abrir mão de vestidos mais abertos, o casaco é aposta certa. Embora não seja bem-vinda no altar, a peça pode ser colocada ao final da cerimônia e ser usada durante toda a festa.

Nos pés, caso a temperatura permita, vá de sandália. A cada dia aparecem lindos modelos pensados especialmente para festas. Para dias mais frios ou chuvosos, opte por um scarpin.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]