Dicas Noivas Daminhas

Você sabe a diferença entre Daminha de Honra e Florista?


Postada em 11/03/2020 às 15:08
Por Julia Biude


O casamento é feito de ritos e tradições. Embora não seja uma obrigatoriedade, no Brasil, é comum vermos crianças pequenas participando dos casamentos. Elas desempenham papeis importantes e muito simbólicos durante as cerimônias. São elas as daminhas de honra, as floristas e os pajens.

A função destinada às daminhas e floristas muitas vezes causa um pouco de confusão. Para acabar definitivamente com as dúvidas, vamos explicar tudo sobre cada uma delas.

Floristas
As floristas têm a função de anunciar a entrada da noiva. Normalmente, entram vestidas de branco, com uma cestinha cheia de pétalas. Enquanto entram pelo corredor da igreja, elas as jogam no chão, simulando um caminho de flores.
Nos casamentos mais modernos, a entrada da noiva tem sido anunciada com placas divertidas ou entregando flores paras as convidadas.

Faça o vestido da sua florista conosco, mande mensagem para 11 98874-0852 e marque um horário com nossas estilistas.

Daminhas de Honra
As daminhas de honra têm a função de levar a aliança até o altar. Tradicionalmente acompanhadas pelo pajem, carrega a joia em uma almofadinha decorada, caixinha, em cima da Bíblia ou em algum local que traga um significado especial para os noivos.
Também é possível achar pequenos buquês com um arame próprio para prender as alianças. Assim a daminha entra da mesma forma que a noiva.

Precisa de vestido de dama de honra? Fale com nossa equipe, mande mensagem para 11 98874-0852 e marque um horário.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]