Dicas

O vestido ideal para o casamento pé na areia


Postada em 17/11/2019 às 18:31
Por Marília Montich

Pixabay

Casar na praia é sonho de muitas noivas. Para quem foge de cerimônias tradicionais e gosta do contato com a natureza, esta pode ser a modalidade ideal. Importante lembrar, contudo, que o vestido deve estar adequado à ocasião.

O mais indicado é que o modelo seja leve e fluido. Saias esvoaçantes e renda caem bem. Já bordados e brilhos estão liberados com ressalvas. Os primeiros devem ser em tons claros e os segundos devem pender para o prateado fosco, no estilo boho.

Casamentos pé na areia pedem look mais despojado e minimalista. Vestidos muito estruturados, de tecidos pesados e cheios de brilho não combinam absolutamente nada.

Se o casamento acontecer no período da manhã, aposte em vestidos sem muitas camadas, bem simples. Já se for no fim da tarde, lembre-se que a temperatura tende a cair consideravelmente. Por isso, vale um modelo com mangas.

O comprimento do vestido para praia é bem democrático. Tanto longos quanto curtos são opções válidas. Os mullets, aqueles mais curtos na frente e compridos atrás, ou mesmo croppeds podem ser boas alternativas.

Entre os melhores tecidos estão seda, rendas, cetim, algodão e crochê.

Evite véus muito longos. O vento pode gerar incômodo, além de não combinar nada com a ocasião. Aposte nos mais curtos ou troque-os por guirlanda de flores.

A palavra de ordem para os pés, neste caso, é conforto. Substitua os saltos por rasteirinhas ou mesmo fique descalça.

Gostou das dicas? Agende um horário no Ateliê Lili Vieira e faça um orçamento do seu vestido de noiva com a gente.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]