Dicas Noivas

Cor Pantone 2020: Dá para usar o Classic Blue no meu casamento?


Postada em 11/03/2020 às 15:06
Por Julia Biude


Você já ouviu falar em Pantone? Essa é uma empresa americana que cria padrões de cores. Todo ano uma nova cor é lançada como tendência. Em 2020, a grande aposta é no Classic Blue. É um tom intenso e que promete arrancar suspiros das noivas nos próximos meses.

O Classic Blue é uma cor que simboliza a estabilidade. Em comunicado oficial, a Pantone descreveu a nova tonalidade como “atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração e traz a percepção de clareza”.

Como usar essa cor no meu casamento?
Existem muitas opções para usar a cor Classic Blue para o casamento. Como cor predominante é possível adaptá-la em convites de casamento e Save The Date. Caso prefira um modelo mais sofisticado, faça uma composição com dourado. Já para estilos mais clean, use combinações com branco ou cinza.

Os vestidos das madrinhas também são ótimas opções para usar essa cor. Por ser um azul escuro, irá fazer um ótimo contraste com o vestido da noiva. Além de ficar um altar harmonioso, as fotos ficarão muito bonitas e darão um destaque especial para o casal.

Se quiser sair do óbvio, usar o Classic Blue para a decoração é aposta certa. Que tal substituir a tradicional passadeira vermelha por uma azul? Faça também uma composição com as cores dos arranjos florais. Também é possível usar na mesa de doces, com harmonização entre os docinhos, móveis e tecidos usados.

A noiva também pode quebrar o branco com um lindo buquê azul. E que tal um lindo arranjo de cabelo? Essa cor irá dar um toque especial ao visual, dando um toque moderno e sofisticado.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]