Dicas Noivas

Casamento Civil poderá ser feito por videoconferência


Postada em 21/05/2020 às 15:07
Por Júlia Biude


A influenciadora digital Bárbara Evans anunciou que vai oficializar o seu casamento de uma forma diferente. Embora o adiamento da cerimônia e festa – marcados para agosto – sejam adiados, a parte civil será feita e transmitida por uma live.

Uma portaria, publicada no final de abril, passou a permitir casamento civil por videoconferência e assinaturas de forma eletrônica. Tudo será feito sem a presença dos noivos e testemunhas no cartório. Esse é um ato piloto e ainda está em fase de testes.

A prática do ato será realizada por meio de uma plataforma que irá receber os pedidos e realizá-los. É preciso verificar a disponibilidade do serviço em cada cidade. Os cartórios escolhidos irão informar os endereços eletrônicos em suas páginas na internet e os usuários devem fazer um cadastro prévio, fornecendo todas as informações necessárias para o casamento.

Para a festa de comemoração, os noivos podem convidar a família a se juntarem por meio de vídeo. Essa tem sido uma prática frequente nos aniversários. Monta-se uma mesa decorada e a família participa da reunião online desejando muitas felicidades ao casal.


Ligue para: 11 98874 0852 ou Envie e-mail: [email protected]